No post de hoje, nós vamos falar sobre um tipo específico de plataforma elevatória: a plataforma pantográfica.

Esse equipamento tem como principal função movimentar verticalmente pessoas e materiais e por conta dessa característica, ele é muito usado na indústria pois facilita o trabalho em altura. Há plataformas pantográficas tanto nos modelos articulados quanto nos modelos tesoura, e esse equipamento está disponível em diferentes dimensões e capacidades de carga, então independentemente do uso que você pretende dar a ele, haverá uma opção ideal para você.

Onde eu posso usar esse tipo de plataforma elevatória?

Essa plataforma pode ser utilizada para a realização de serviços em locais altos e por essa razão, ela é utilizada nos mais variados setores da indústria e da construção civil. Entretanto, vale ressaltar que a plataforma pantográfica é elétrica, ou seja, dependendo da situação de um serviço na construção civil, por exemplo, é melhor optar por outro tipo de plataforma que seja movida à combustão.

O custo benefício da plataforma pantográfica faz desse modelo uma ótima opção para quem pretende alugar uma plataforma elevatória, pois ele possui excelente qualidade, consome pouca energia elétrica, é fácil de ser operado e também possui manutenção simples e com preços competitivos. Dessa forma, você consegue otimizar diversos procedimentos e ainda economizar com a mão de obra, uma vez que a plataforma pantográfica facilita e agiliza esses trabalhos em altura.

Sendo assim, esse tipo de plataforma elevatória pode ser uma excelente escolha para quem busca um produto de qualidade que garanta a segurança e integridade dos trabalhadores por um ótimo preço. Clique aqui e conheça todas as opções de plataformas pantográficas que a PTA Rental tem para te oferecer!