Equipamentos de acesso são necessários em determinados projetos, principalmente os que envolvem elevação de pessoas de um local para outro. Nesse cenário, a análise sobre comprar ou alugar equipamentos de acesso varia bastante, de acordo com as necessidades de cada projeto, por isso, é importante avaliar as vantagens e desvantagens de cada uma das opções.

Nos Estados Unidos, 90% das empresas optam por locar estes equipamentos. Acompanhe o porquê.

Benefícios de alugar equipamentos de acesso

#1 Variedade de equipamentos

Todo projeto tem suas especificações, e ter o equipamento certo para a operação designada pode se tornar um entrave. Por isso, alugar equipamentos de acesso acaba sendo mais vantajoso do que a sua compra, pois permite que o locador tenha sempre o maquinário ideal para sua operação.

#2 Redução de custos

Adquirir equipamentos de acesso pode representar um alto custo para o projeto – e eles vão além da compra, afinal é preciso considerar a depreciação, os custos de armazenamento e manutenção envolvidos, entre outros.

Neste cenário, alugar equipamentos de acesso traz mais vantagens: além de não ser necessário despender altos valores para a aquisição, todo o custo envolvido na locação pode ser controlado facilmente, garantindo que o projeto se mantenha dentro do orçamento pré-definido.

#3 Manutenção

Sempre que um equipamento é adquirido, é necessário realizar manutenções constantes, desde as preventivas até as corretivas. Quando o equipamento é comprado pela empresa, ela deve programar toda a manutenção preventiva, e, em casos de necessidade, realizar manutenções corretivas, e os gastos gerados acabam pesando no custo total do projeto.

Alugar equipamentos de acesso evita esses custos, principalmente porque toda a manutenção e reparo são executadas pela empresa contratada, que conta com um time especializado na manutenção e reparo de todo o maquinário.

#4 Atendimento especializado

Ao alugar equipamentos de acesso, sua empresa está assegurada de que há uma equipe especializada para que o uso do equipamento seja feito de maneira segura. Terceirizadas que alugam esses equipamentos podem dar treinamentos para quem for operar a máquina, bem como oferecer todo o suporte necessário para o uso do equipamento – diferente do que ocorre quando se compra o equipamento de acesso.

Portanto, de maneira simples, alugar equipamentos de acesso é mais vantajoso para um negócio do que sua aquisição, porque, assim, é possível contar com o equipamento certo para uma atividade específica do projeto, ou seja, sua empresa ganha em flexibilidade com o planejamento operacional e de recursos.

#5 Atualização tecnológica

Com a velocidade do avanço tecnológico, os fabricantes de plataformas estão sempre trabalhando para melhorar a qualidade dos equipamentos, com a finalidade de torná-los mais seguros e eficientes.

Alugar equipamentos de acesso garante que se tenha sempre o maquinário com a tecnologia mais atual – diferentemente de quando se faz uma aquisição, o que ‘força’ as empresas a trocarem os equipamentos.

Acompanhe nosso portal de notícias e descubra mais vantagens em alugar equipamentos de acesso!