11 2391-0321 21 2391-0420

Como testar corretamente sua plataforma?

Para que o operador da plataforma elevatória não coloque em risco a sua segurança e integridade física durante um trabalho em altura, é indicado pelo próprio checklist do equipamento que ele realize o teste de funcionamento da plataforma elevatória para saber se ela está em condições adequadas para o serviço.

Por onde devo começar?

Nós sempre orientamos todos os nossos clientes a começarem o teste de funcionamento por baixo da plataforma, e não pelo cesto, pois se o equipamento não estiver funcionando adequadamente, o operador corre o risco de ficar preso nela e, mesmo que haja a descida de emergência na plataforma elevatória, muitas pessoas não sabem disso e acabam ficando horas esperando pelo resgate ou pela ajuda de um técnico.

Também pode acontecer dessa funcionalidade da plataforma não estar em perfeito estado, então se o operador não testar a plataforma antes de começar o trabalho, ele pode acabar ficando na mão. Por isso, sempre teste esses componentes da plataforma elevatória que você for trabalhar, pois assim você evita correr riscos desnecessários e consegue trabalhar sem nenhum tipo de susto.