Toda obra gera gastos, então se quisermos fazer as escolhas mais viáveis em aspectos financeiros, precisaremos nos planejar. No caso das plataformas elevatórias, que são equipamentos especificamente determinados para serviços em altura e que são grandes e caras, o empreiteiro precisará levar em consideração até que ponto vai valer a pena comprar uma peça desse porte ou não e, na maioria das vezes, comprar é a pior alternativa possível para o seu bolso e para a sua obra.

Sendo assim, o aluguel de plataformas elevatórias aparece como solução para quem precisa de um equipamento dessas dimensões. A primeira vantagem do aluguel de plataformas é a economia financeira. Além do preço em si ser mais em conta, alugar ainda te ajuda a reduzir os custos de operação e de armazenagem do equipamento, pois é a locadora que fica responsável por isso.

A segunda vantagem está relacionada com a facilidade proporcionada pelo aluguel da plataforma, pois, como falamos, todas as responsabilidades de manutenção, entrega, armazenagem e até o tempo que a pessoa perde com esses detalhes no caso de compra fica sob responsabilidade da empresa de locação de plataformas elevatórias. É ela que vai ter que se preocupar em oferecer os melhores e mais modernos equipamentos para a pessoa que precisa aluga-los, e você sempre vai conseguir ter acesso ao que há de melhor em termos disso no mercado sem precisar gastar fortunas.

Outra vantagem diz respeito ao próprio planejamento do serviço. Os contratos de locação das plataformas são elaborados de maneira individual para cada cliente e normalmente costumam especificar o serviço, as configurações da plataforma, o tempo de locação, entre outras coisas que permitem que o cliente realize um prognóstico financeiro e consiga ter um maior controle do tempo e dos gastos que ele terá com a obra.

A última vantagem fica por conta de toda a comodidade e da praticidade. Como mencionamos anteriormente, quando você compra uma plataforma elevatória ou qualquer outro equipamento de grande porte para uma obra, você precisa se preocupar com várias questões pós-venda. Você precisará encontrar um jeito de levar o equipamento até o local, precisará aprender como funciona a sua manutenção, precisará de um espaço seguro e amplo para guarda-lo quando acabar o serviço, entre outras coisas. Porém, ao alugar, você não vai precisar se preocupar com absolutamente nada disso, pois a locadora é quem vai cuidar disso tudo, desde a entrega no local da obra combinado até a retirada do equipamento quando o serviço acabar.

Aqui, na PTA Rental, você consegue encontrar as plataformas elevatórias mais modernas do mercado e com os melhores preços disponíveis. Entre em contato com a gente para solicitar o seu orçamento e conhecer melhor os nossos planos e serviços, pois agora você já sabe que a solução mais interessante para a sua obra é o aluguel das plataformas elevatórias.