Os custos operacionais para pequenas empresas sempre são os de maior impacto, por isso, ter meios de reduzi-los é uma das maneiras de otimizar os gastos e ter uma melhor previsibilidade e controle orçamentário.

Nesse cenário, optar pelo aluguel de plataformas é um dos meios de conseguir uma redução dos custos no final do mês, e é sobre essa possiblidade e benefícios que vamos falar no artigo de hoje. Acompanhe.

Aluguel de plataformas: economia para as pequenas empresas

Uma das práticas mundialmente adotadas que as pequenas empresas podem se apropriar para a redução dos custos é o aluguel de equipamentos, como, por exemplo, plataformas elevatórias. A efetividade dessa escolha é confirmada pelos números: cerca de 90% dos equipamentos utilizados em obras no EUA e Europa são alugados.

Dentre as principais vantagens no aluguel de plataforma, destacam-se:

#1 Economia de recursos

O custo de aquisição de plataformas elevatórias pode ser muito alto para pequenas empresas. Além de influenciar nos custos do projeto que está sendo executado, ele impacta a empresa como um todo, já que, uma vez feito o investimento, a plataforma se torna um ativo permanente.

O aluguel de plataformas é um meio de eliminar esses investimentos, além de eliminar os gastos operacionais com manutenção, armazenamento, depreciação, entre outros.

#2 Redução do risco de compra

As pequenas empresas não têm como garantir que um equipamento comprado será sempre utilizado, justificando a aquisição deste – principalmente quando se considera a instabilidade do mercado. Por exemplo, se hoje sua empresa utiliza uma plataforma elevatória para determinada aplicação, não há a garantia que daqui um ano seu uso ainda será necessário, certo?

Por isso, o aluguel de plataformas garante que se tenha o equipamento somente quando for necessário, de forma que a empresa arque com seus custos somente quando ele estiver em uso.

#3 Equipamentos sempre modernos

Pequenas empresas nem sempre têm a capacidade de manter seu maquinário sempre moderno, pois quando se trata de grandes equipamentos, torna-se muito custosa sua substituição e equipamentos defasados tecnologicamente podem interferir na execução do seu projeto.

Quando se opta pelo aluguel de plataformas, a utilização de equipamentos modernos se torna uma possibilidade, afinal, as empresas que realizam o serviço de locação de plataformas elevatórias, como a PTA Rental, estão sempre atentas às novas tecnologias e atualizações exigidas pelo mercado – e investem pesado para manter o padrão de satisfação de seus clientes.

#4 Manutenção especializada

Todo equipamento precisa de manutenção, e com plataformas elevatórias não é diferente. Além do custo envolvido nesta operação, deve haver uma dedicação de mão de obra para planejar e executar as manutenções quando um equipamento é adquirido pela empresa – e, em sua maioria, pequenas empresas não conseguem atender a esta demanda.

Com este cenário, a locação de equipamentos é um facilitador da execução de manutenção, pois as empresas locadoras sempre terão um plano de manutenção adequado para cada plataforma, além de ter toda a expertise para sua execução.

#5 Disponibilidade para todas as obras

Se uma pequena empresa trabalha com mais de dois locais de uso simultaneamente e ambos necessitam da plataforma elevatória, tem-se um problema: qual deles terá prioridade no seu uso? Além da disponibilidade, ainda há o desgaste com o transporte de um canteiro para ou outro.

O aluguel de plataformas elevatórias permite que se tenha a disponibilidade do equipamento certo no local em que ele é necessário. Ou seja, para pequenas empresas, ele proporciona inúmeros benefícios para a execução dos seus projetos, que vão desde a redução dos custos até a entrega dentro do prazo definido, com a qualidade esperada.

Ficou interessado em saber como sua empresa pode se beneficiar ainda mais com o aluguel de equipamentos? Conheça nossas soluções ou entre em contato com a nossa equipe. Até a próxima.